Google: Como fechar corretamente um site por um dia

Bloquear a funcionalidade do carrinho de compras

Se um site de comércio eletrônico simplesmente precisa impedir que as pessoas façam compras, a recomendação de Mueller é simplesmente desativar a funcionalidade do carrinho de compras. Além de comunicar o encerramento aos clientes, também é recomendável bloquear a página do carrinho de compras de ser rastreado através do arquivo robots.txt ou bloqueado de indexação com uma meta tag de robôs.

Use um Intersticial ou Pop-Up

Se for necessário bloquear todo o site de visitantes, Mueller recomenda usar um intersticial ou pop-up para comunicar o site está temporariamente indisponível. Além disso, o servidor deve retornar um código de resultado HTTP 503 ("Serviço indisponível") para que o Google não indexe o conteúdo temporário. É seguro usar um 503 por até uma semana - depois de uma semana o Google pode descartar o conteúdo dos resultados da pesquisa completamente.

Desativar o site inteiro

Desativar todo o servidor é outra opção segura, desde que você tenha um segundo servidor temporário com um código de resultado HTTP 503 para todos os URLs. Além disso, é recomendável mudar seu DNS para apontar para esse servidor durante esse tempo.

  1. Defina seu DNS TTL para um tempo baixo (como 5 minutos) com alguns dias de antecedência.
  2. Altere o DNS para o endereço IP do servidor temporário.
  3. Leve seu servidor principal off-line uma vez que todas as solicitações vão para o servidor temporário.
  4. ... seu servidor está offline ...
  5. Quando estiver pronto, traga seu servidor principal online novamente.
  6. Alterne o DNS para o endereço IP do servidor principal.
  7. Alterar o DNS TTL voltar ao normal.

Se você possui um negócio local que será fechado ao longo da mesma duração que seu site será para baixo, é recomendado para alterar o horário de funcionamento em suas listagens locais para refletir o encerramento.

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