44% dos SEOs servem muitas indústrias diferentes [POLL]

Como gerenciar vários clientes

Se você está servindo indústrias diferentes, é altamente provável que você está servindo clientes diferentes, também. Então, como você gerencia seus clientes e fazer as coisas? Aqui estão algumas dicas que podem ajudar.

Comunicação Constante

A comunicação é essencial, especialmente quando se trata de clientes. Desde o início, deixe-os saber o que você pode e não pode fazer. Ouça seus clientes e entenda quais são suas necessidades e expectativas. Definir objetivos juntos e mantê-los atualizados sobre o progresso desses objetivos. Quando seu projeto terminar, converse com seus clientes para saber o que correu bem eo que você pode melhorar. Boa comunicação dá-lhe a oportunidade de construir relacionamentos saudáveis ​​com os clientes e pode ser a chave para mantê-los voltar para os próximos anos.

Colaboração em Equipe

Para agências de SEO, pode ser melhor criar uma equipe dedicada para cada cliente. Mas como você obter os melhores resultados de sua equipe? Criar um ambiente de colaboração e jogar fora uns dos outros pontos fortes. Dessa forma, você terá campanhas mais inteligentes e projetos mais eficientes.

Acompanhamento do andamento

Os clientes adoram relatar. Eles adoram gráficos, gráficos e qualquer outra representação visual do progresso do projeto. Isso os ajuda a entender facilmente onde você está agora e quanto ainda precisa ser feito. Mas certifique-se de saber quais relatórios enviar, quando enviá-los e quantas vezes enviá-los. Você não gostaria de irritar seus clientes, sobrecarregando-os com informações desnecessárias.

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